Qual o estilo de música ideal para cada evento?

 Em Sem categoria

Qual o estilo de música ideal para cada evento? | Heber de CastroPara realizar um evento perfeito, é preciso estar atento a todos os detalhes, desde a decoração à comida. O humor de muitos convidados pode ser sensível, chegando a mudar de uma hora para outra se algo não agradar. Por isso, ter um “script” e um planejamento é fundamental, assim como pessoas destinadas para cuidar cada assunto: comida, bebida, som, iluminação, recpeção, cerimonial etc.

Falando nisso, a música do evento é um dos elementos principais que pode colaborar muito e agradar seus convidados. Por isso, o estilo musical deve variar de um evento para o outro. Não dá para tocar em um aniversário com o mesmo caráter de um casamento e vice-versa. Pensando nisso, a Heber de Castro que é uma empresa especializada na produção musical, fez uma divisão entre os eventos mais comuns e vai mostrar algumas ideias para você se inspirar.

Casamentos

Mesmo numa celebração de casamento, que é algo mais formal, é possível propor um repertório diferente, mais original e personalizado. Mas isso vai depender muito da concepção de toda a cerimônia: se vai ser mais clássica, ou pop; e também do gosto pessoal dos noivos.

Aniversários

Para o evento de aniversário, um fator que deve ser levado em consideração é a idade do aniversariante, isso vai dar algumas pistas sobre qual estilo de música deve ser seguido. Mas o ideal é que o estilo seja sempre mais alegre e festivo. Uma formação com um quarteto de músicos pode ser uma boa opção.

Eventos empresariais

Os eventos empresariais precisam transmitir uma mensagem mais institucional, que deixe o público entusiasmado, mas sem toda a animação de um aniversário. O estilo musical a ser seguido também vai depender um pouco da proposta deste evento empresarial, se é um momento solene como um aniversário da empresa ou se é algo mais descontraído como uma festa de final de ano.

15 anos

As festas de 15 anos são eventos que, sim, precisam ter um lado mais solene, sobre a relação da debutante com seus pais. Mas também devem levar em consideração a juventude da aniversariante e sua relação com os amigos. Dessa maneira, o ideal é criar um repertório com estilos musicais que contemplem esses dois públicos.

Posts recentes

Deixe um comentário

O que saber para contratar músicos para seu evento | Heber de CastroPor que contratar músicos para o evento da empresa? | Heber de Castro