Estilos de música para cerimônia na igreja

 Em Sem categoria

Estilos de música para cerimônia na igreja | Heber de CastroQuando a data do casamento está se aproximando, os noivos começam a ficar muito sobrecarregados com a quantidade de coisas que precisam providenciar. Por isso, a definição das músicas que irão ser tocadas na cerimônia na igreja precisam ser definidas antes, com bastante antecedência para que sejam feitas as escolhas certas.

A primeira coisa a ser levada em consideração é: qual será o estilo do casamento? Se vai ser mais romântico, mais alegre e divertido ou temático; ou até mesmo um estilo para cada momento: as entradas, a música após a Bênção das Alianças, os cumprimentos, a saída… Mas, antes de sair fazendo o repertório, procure a secretaria da igreja para saber quais são as restrições referentes às músicas. E depois disso comece a montar o repertório.

Nessa hora, a Heber de Castro pode ajudar apresentando as opções e mostrando para você escolher dentre várias possibilidades, e assim definir o estilo musical e a música para a cerimônia. Nós temos enorme experiência, e vamos fazer esse momento ser simplesmente inesquecível.

Antes da cerimônia

Você pode também escolher algumas músicas que irão ser tocadas antes do início da cerimônia, no momento em que os convidados estão chegando; chamamos esse momento de “prelúdio”. A ideia é criar um clima e ir deixando as pessoas na mesma vibração, e preparando os convidados para a Emoção Maior. Dessa maneira, aqui executamos músicas mais suaves e tranquilas.

Durante a cerimônia

Quando efetivamente começar a cerimônia, então as músicas precisam ser escolhidas de maneira pessoal e que faça sentido para cada um que está envolvido na situação. Veja só os momentos em que é possível inserir as músicas:

-Entrada dos padrinhos
-Entrada dos pais
-Entrada do noivo
-Entrada damas e pajens

-Bênção das alianças
-Assinaturas
-Saída

Depois da cerimônia

Depois que terminar as rituais com o padre e for chegada a hora da saída da igreja, aqui cabe uma mudança no estilo para temas mais animados, começando a preparar os noivos e convidados para a festa.

Posts recentes

Deixe um comentário

Por que contratar músicos para o evento da empresa? | Heber de Castro