Como Escolher as Músicas do Casamento?

 Em Dicas

Em uma cerimônia de casamento, as músicas do casamento são o maestro. Elas é quem vão reger os noivos e os convidados, fazendo com que eles sintam emoções diferentes durante a celebração: expectativa, comoção, alegria. Por isso, a tarefa de escolher as músicas do casamento deve ser muito criteriosa e bem planejada. As músicas do casamento devem ser ideais para cada momento.

Mas, quais momentos são esses? Quantas músicas devem ter minha celebração? Bom, para decidir isso, o primeiro passo é se atentar a limitação do tempo na igreja. O número de músicas do casamento vai impactar diretamente na duração da celebração. Outra coisa que deve ser considerada é que se o casamento tem muitas músicas e acaba passando de mais de uma hora, os convidados, principalmente as crianças, podem ficar um pouco impacientes.

Para ajudar você, separamos alguns momentos que são muito propícios para a execução de uma música.

Momentos de Músicas do Casamento

Música do Casamento – Entrada dos padrinhos

Essa será a primeira música do casamento, deve funcionar como uma preparação e, de maneira alguma, deve se sobrepor à música de entrada da noiva.

Entrada dos Pais – Mãe da noiva e pai do noivo

Geralmente orientamos os noivos para a escolha de uma música mais neutra, para deixar um destaque para a entrada do noivo, que será logo em seguida

Como escolher as Músicas do Casamento - Heber de Castro

Entrada do noivo

Esta música deve dar um destaque à entrada do noivo

Entrada de pajens e daminhas

Nessa parte, a música deve ser mais suave e remeter a pureza a simplicidade do universo infantil. É um momento de encantamento, sendo que estes entram antes da noiva.

Entrada da noiva

Essa música deverá ser marcante e mais forte. O clássico é a marcha nupcial, mas a noiva pode escolher por outras opções. O importante é manter um equilíbrio entre as demais músicas que acontecerão durante o casamento.

Benção

A benção é o momento mais religioso e espiritual da celebração. Por isso, uma música sacra pode ser uma boa escolha.

Cumprimentos

Aqui a música deve ser leve e estar em um papel mais coadjuvante. Afinal, é quando os noivos cumprimentam seus pais, momento marcado por muita emoção.

Saída

Momento onde uma música mais animada pode ser usada, já iniciando uma introdução à festa que virá logo mais.

Para escolher bem a música para cada momento da celebração, a sugestão é poder contar com um músico experiente em cerimônias, que conheça um amplo repertório musical e que saiba qual sentimento cada música irá transmitir. E nessa hora você pode contar com o Heber de Castro. Além de providenciar todos os detalhes para as músicas do casamento (músicos, instrumentos, equipamentos etc), o Heber também presta uma consultoria para ajudar você escolher as músicas perfeitas e que tenham a ver com o gosto do casal.

Entre em contato agora mesmo e agende uma uma reunião!

Posts recentes

Deixe um comentário